Receita da Vovó

Paracatu é uma cidade recheada de comidas típicas devido a diversidade de culturas que se instalaram desde o início da história. Indígenas, europeus e africanos foram povos que marcaram a história da culinária local. A feijoada é um dos pratos mais típicos da cozinha brasileira, popular entre todas as camadas sociais. A tipicidade da comida local unida a qualidade dos produtos Lekker resulta em uma magnífica e saborosa experiência.

Ingredientes:
1 Kit feijoada Lekker
500g kg de feijão preto
1 cebola grande
3 dentes de alho
Pimenta dedo-de-moça a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto
2 xícaras (chá) de salsinha
6 folhas de louro

Preparo:
Deixe feijão preto de molho por 12 horas, troque a água 5 vezes. O Kit feijoada Lekker não apresenta necessidade de ficar de molho com sal, apenas tempere a gosto instantes antes do preparo. Coloque as carnes, exceto o bacon, e o feijão em uma panela grande com água suficiente para cobrir tudo e ainda ficar um pouco acima dos ingredientes, adicione as folhas de louro e deixe cozinhar até que o feijão esteja cozido.
Depois, numa frigideira, frite o bacon com um fio de azeite. Acrescente a cebola picada, o alho picado, as pimentas, a salsinha picada e faça um refogado utilizando a gordura que o bacon solta. Adicione este refogado à feijoada e deixe ferver por aproximadamente mais 15 minutos e pronto, sinta a diferença do sabor Lekker.

12